ESTAFETA DE CONTOS 2018.2019


Integradas na IX Estafeta de Contos – Conto com(tigo)! , da iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares de Santa Maria da Feira, estiveram no dia 8 de maio na biblioteca da Escola Sérgio Ribeiro as professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão e contaram para as crianças da pré a estória “A que sabe a Lua”alunos.



No âmbito da iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares de Santa Maria da Feira, alunos do 8º D, da Escola Básica António Alves Amorim, coordenados pela equipa das bibliotecas, no dia 9 de maio dramatizaram   a “História do sábio fechado na sua biblioteca”, de Manuel António Pina, para alunos do 2º ciclo da Escola EB 2,3 de Milheirós de Poiares.


 

No dia 15 de maio a professora bibliotecária da Escola Secundária Coelho e Castro apresentou contos para alunos do 5º ano da Escola Básica António Alves Amorim.



Na tarde do dia 15 de maio foram apresentadas, para alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Caldelas,  O príncipe feliz, de Oscar Wild e  O misterioso desaparecimento das roupas do sobreiro, editado pelo Museu de Santa Maria de Lamas.