Sugestões de leitura para o mês de outubro

 Pré-escolar


Sinopse

O livro perfeito para ensinar às crianças o conceito de cidadania e como juntos podemos tornar o mundo mais agradável para todos! A vida na Cidade da Harmonia corre perfeita. Até ao dia em que o Rinoceronte atira o papel de um rebuçado para o chão. Depressa a cidade se torna suja, barulhenta e MUITO mal-educada! Conseguirá alguém salvar a situação?

1º ciclo

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Uma compilação de poemas com imagens e sons vivos, que retratam com beleza e numa linguagem pura a natureza que nos rodeia e o dia a dia da infância.

2º ciclo

Sinopse

"7 x 1910 - Histórias da República" é um conjunto de sete histórias cujas personagens principais, falando na primeira pessoa, são objectos carregados de simbologia:
O Mapa Cor-de-Rosa é acusado de estar na origem do célebre Ultimatum de 1890 , um antecedente que terá contribuído para o assassinato de D. Carlos I e mais, tarde, para a implantação da República. A Bala que estava dentro da pistola do Almirante Cândido dos Reis que se suicidara, pensando que a revolução tinha falhado. Acompanhado por um ordenança, o diplomata...

3º ciclo



Sinopse

O que têm em comum uma agente da Mossad, um agente do corpo especial de intervenção de alfândegas dos Estados Unidos, um sobrevivente do Holocausto e um perito em arte holandês? A resposta a estas e outras questões reside num recém-descoberto auto-retrato de Vincent Van Gogh, que se julgava destruído num fogo no final da II Guerra Mundial. Quando Esther Goren viaja até Chicago para visitar Samuel Meyer, o pai que nunca conheceu, espera um intenso confronto emocional. No entanto, não só testemunha a tortura e morte deste,...