Miúdos a Votos - Votação Online




Na sequência das atividades presenciais realizadas no 2º período para o concurso "Miúdos a votos  e como, infelizmente, não será possível realizar as eleições presencialmente, foi decidido pela RBE e pela revista Visão Junior manter a realização das eleições dos "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?" para 21 de abril, entre as 8h30 e as 18h30, em votação online, pela Internet... 

Muitas das regras das eleições políticas não poderão ser aplicadas, mas acreditamos que o momento poderá ser aproveitado para traçar diferenças, e, assim, explicar porque são importantes as formalidades cumpridas numas eleições políticas, realizadas presencialmente. Contamos com o apoio da Comissão Nacional de Eleições para prestar esses esclarecimentos.

O sistema encontrado permite o anonimato e a unicidade do voto, mas não garante, infelizmente, a universalidade do voto, já que só poderão os alunos que tenham acesso a um computador e a uma conta Google.

Como no nosso Agrupamento se inscreveram e participaram na campanha os alunos do 1º ciclo das escolas EB Dr. Sérgio Ribeiro, EB Sobral e EB de Prime (que participaram  e podem votar) e os alunos do 3º ciclo da RB António Alves Amorim, são estes alunos que podem votar na.votação, online,  para a eleição dos livros mais votados no concurso "Miúdos a votos", que decorrerá no dia 21 de abril, entre as 8h30 e as 18h30. 

Cada nível de ensino votará assim através do acesso ao link  do ciclo a que pertence e que se registam:
Os resultados da votação nacional serão anunciados, como inicialmente previsto, a 27 de maio, numa cerimónia que agora decorrerá online, e na qual os alunos vão poder participar.

Para a acesso às instruções para a votação e mais informação relativa ao processo podem consultar o link que se segue e ainda documento e anexo.

NO DIA 21 DE ABRIL PARTICIPA, VOTANDO NO LIVRO MAIS FIXE!!!

Visão Júnior - Voto eletrónico

Miúdos a Votos - Votação