Sugestões de leitura - mês de fevereiro

 

As bibliotecas do Agrupamento de escolas António Alves Amorim para o mês de fevereiro sugerem obras dedicadas ao Amor. 

Pré escolar


Sinopse

"O Cuquedo e um amor que mete medo"é uma nova história da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro, autores do enorme sucesso O Cuquedo que prometem continuar a causar furor entre a pequenada e voltam com uma sequela divertidíssima acompanhada de magníficas ilustrações.



1º Ciclo





Sinopse
O lobo decide que tem de encontrar uma namorada para pôr fim à sua solidão. Mas como sabe ele que encontrou o verdadeiro amor da sua vida? O seu coração vai dar-lhe resposta nas páginas deste divertido livro!





Sinopse
Ondjaki escreveu e Catalina Vasquez ilustrou esta maravilhosa fábula de encantar sobre um rinoceronte, o sol e a importância da gentileza e da empatia. 

Na floresta antiga, um rinoceronte 
perguntava-se que tristeza era aquela que
sentia no coração. E pediu ajuda. 

«O rinoceronte atento
 Escutou o que o Sol dizia 
E, quanto mais escutava,
 Mais fundo aquilo ia.»



2º Ciclo


Sinopse

Reconto de uma das histórias clássicas da tradição oral universal, com a inconfundível assinatura de António Torrado.



3º Ciclo



Sinopse

Um livro emocionante que nos fala ao coração. A prova de que podemos encontrar a amizade e a sorte nos lugares mais improváveis.
A Charlie acaba de se mudar para a casa dos tios numa cidade do interior. Com apenas 11 anos, ela precisa agora de se adaptar a uma nova realidade.
Um dia, vê um cão esfomeado e sente uma ligação imediata com ele. Encantada e completamente derretida, dá-lhe o nome de Osso da Sorte e toma uma decisão: aquele cão há de ser seu!

Com a preciosa ajuda dos tios e do seu novo amigo Howard, a Charlie arranja um plano para apanhar o Osso da Sorte e embarca, mesmo sem saber, numa grande aventura. Ela está prestes a reencontrar a alegria e a redescobrir o lado maravilhoso da vida.
Apenas um Desejo é uma história comovente que nos ensina uma grande lição: muitas vezes, aquilo que mais desejamos não é necessariamente o que nos torna mais felizes.



Sinopse

Nesta obra, misto de poema, de novela e de tragédia, Camilo atinge a maturidade artística.

É uma obra equilibrada, com enredo conciso, sem episódios dispersivos, sem um número excessivo de personagens, quase sem considerações do autor, com uma linguagem adequada, substancialmente romântica.