Sugestões de leitura - mês de fevereiro

 As sugestões de leitura para este mês são:

PRÉ - ESCOLAR


SINOPSE 

 Um livro ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho. De que cor é um beijinho, afinal? Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianças se poderão rever. Um álbum para ler e contemplar.



1.º CICLO

SINOPSE 

“O que é o amor?”, questiona-se Emma. Pergunta à mamã romântica, ao papá adepto de futebol, à avó doceira e ao avô apreciador de automóveis. Todos lhe dão respostas diferentes. Como é que o vai encontrar? Emma sente a cabeça a andar à roda…
                     SINOPSE 

Poderão personagens de papel e cartão viver uma história de amor e paixão? Esta é a pergunta que atormenta a Felismina Cartolina e o João Papelão. Filhos de reis inimigos, recorrem aos amigos (quadrículas, mapa e irmãos fotocópia) para encontrarem uma resposta. Entra neste livro, viaja e descobre!









2.º CICLO



sss

 SINOPSE 

Reconto de uma das histórias clássicas da tradição oral universal, com a inconfundível assinatura de António Torrado. Com ilustrações vivas e expressivas da autoria de Maria João Lopes, este é o 17º título daquela que é já uma colecção de referência no panorama da edição infanto-juvenil em Portugal.


3.º CICLO




 SINOPSE 

Uma obra magistral romântica e violenta, plena de drama e sensualidade e pontuada por deliciosos trocadilhos. Romeu e Julieta é um hino à juventude, aos seus amores proibidos e paixões desmedidas e uma das obras imortais de William Shakespeare.



SINOPSE 

Obra incontornável do movimento romântico português, Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição?