Sugestões de leitura - mês de março

 As sugestões de leitura para este mês são:

PRÉ - ESCOLAR





SINOPSE 

Um pai é capaz de se transformar nas coisas mais incríveis: num trator, num escadote, num colchão ou num esfregão... Um livro que olha de perto a relação de cumplicidade entre pai e filho. E que convida filhos e pais a descobrirem-se juntos ao virar de cada página. 
 Prémio Nacional de Ilustração: Menção Especial do Júri. Best Book Design From All Over the World 2008 - Book Art Foundation, Leipzig: menção honrosa.
1.ºCICLO



SINOPSE 

 Neste livro há jogos, recreio, preguiça, manos, birras, perguntas e tantas outras coisas de crianças e não só. Sempre em rima, rimão e rimonada




SINOPSE 

Desde criança que o seu maior desejo era herdar o trono e governar. Mas o rei e as leis diziam que apenas um homem o podia ocupar. Esta é a história da luta da princesa para provar que é tão boa como qualquer homem. E mesmo melhor









2.ºCICLO



SINOPSE 
Confia nas crianças, nos sábios e nos artistas. Seguindo esta recomendação do Rei dos Anões e com a ajuda de Isabel e do professor de música, o Anão vai conseguir cumprir a missão de que estava incumbido, transformando o tesouro numa possibilidade de partilha e libertação.


                                                         3.ºCICLO




Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama.
E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito – como acontece com os pintores ou os escultores – mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…

Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.